Governador trata de parcerias com um dos principais complexos marítimos do mundo, em Singapura

15/03/2024 15h48


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta sexta-feira (15), a sede da Autoridade Portuária Marítima (MPA), órgão governamental responsável pela gestão do Porto de Singapura, que é um dos principais complexos marítimos mundiais. Durante o encontro, o chefe do Executivo piauiense ressaltou o importante papel da MPA na promoção da eficiência e segurança do setor, além do compromisso com a transformação verde, visando à descarbonização dos processos comuns à atividade.

A Autoridade Portuária de Singapura está empenhada em celebrar acordos de entendimento com portos ao redor do mundo, incluindo o Brasil, com o objetivo de impulsionar a descarbonização das operações portuárias.
Imagem: Divulgação Reunião com autoridade portuária.(Imagem:Divulgação) Reunião com autoridade portuária.

Rafael Fonteles destacou o potencial do Piauí para se tornar o maior produtor mundial de hidrogênio, amônia e metanol verde e enfatizou a importância de acompanhar a tendência global de mudança de combustíveis para enfrentar as mudanças climáticas.

O governador ressaltou a importância de o Estado estar alinhado com essas transformações para garantir um futuro mais sustentável e enfrentar os desafios climáticos.
Imagem: DivulgaçãoGovernador Rafael Fonteles(Imagem:Divulgação)Governador Rafael Fonteles

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook