Governador recebe alterações aprovadas pela Assembleia Legislativa como parte da reforma

03/06/2015 11h29


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarGovernador Wellington Dias com presidente Themístocles Filho(Imagem:Alepi)Governador Wellington Dias com presidente Themístocles Filho

O governador Welllington Dias recebeu ontem (2) as modificações aprovadas pela Assembleia Legislativa como parte da reforma administrativa do Estado, uma delas transformando o Iapep em Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí – IASPI, responsável pela gestão da assistência médica dos servidores e dependentes, inclusive dos dois planos de saúde: Plamta e Iapep-Saúde.

A parte de Previdência, que administra inativos - aposentados e pensionistas -, passa a ser responsabilidade da Superintendência de Previdência do Estado do Piauí, subordinada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência.

Segundo o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner Mesquita, as alterações não atingem os servidores ativos ou inativos, que permaneceram vinculados ao IASPI. Os funcionários que optarem pela lotação na Superintendência de Previdência, serão cedidos e/ou à disposição, com a garantia de todos os valores remuneratórios, inclusive o vale-alimentação.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews