Governador pede reflexão ao PT e fala sobre ter Elmano Férrer como adversário

19/04/2018 14h18


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Wilson Filho)Governador Wellington Dias (PT)

Com a proximidade das convenções, cresce a pressão dos partidos aliados contra a proposta do PT de seguir com chapa pura. As demais legendas da base não aceitam e pressionam para que o governador Wellington Dias (PT) convença o partido a mudar de posição.

Em entrevista, Wellington afirma que vai pedir uma reflexão ao PT. Ele quer evitar que a polêmica sobre a coligação proporcional provoque um racha na base aliada.

"Vamos entrar agora na fase de organização. Como um time de futebol, é preciso criar esse sentido de time. Acima de tudo é preciso ter o desejo de desenvolver o Piauí. É preciso dar sentido ao que queremos que é ter a maioria. Capaz de dar sustentabilidade a esse projeto de ter um grupo forte", destacou.

Os partidos da base afirmam que o PT deve fazer um sacrifício e ir para o "chapão". O entendimento é que o partido do governo deve abrir mão da maior bancada na Assembleia em troca da reeleição de Wellington.

Canditatura de Elmano

Wellington também falou sobre a possível candidatura de Elmano Ferrer (Podemos) ao Governo do Estado. "Acho que ele refletiu antes de tomar essa decisão. Ele tem o direito dele", comentou.

O governador também falou sobre o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). "Ainda não falei com ele, mas o parabenizou pela decisão de voltar à política. Um homem com a história dele tem que participar da política", afirmou.


Tópicos: partido, base, wellington