Governador participa do lançamento da Feira dos Municípios nesta quarta (7)

06/06/2023 21h40


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoGovernador participa do lançamento da Feira dos Municípios nesta quarta (7).(Imagem:Divulgação)

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, participa, nesta quarta-feira (7), a partir das 8hs, no Centro de Convenções de Teresina, do lançamento da Feira dos Municípios, maior celebração das potencialidades das cidades piauienses. Na solenidade, a organização vai divulgar a programação do evento, que será realizado entre os dias 21 e 24 de setembro.

A Feira dos Municípios retorna ao calendário de grandes eventos do estado trazendo novidades na estrutura, programação e oportunidades de valorizar o que há de melhor no Piauí. A iniciativa, encabeçada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), Grupo Meio Norte de Comunicação, Kalor Produções e Centro de Convenções de Teresina promete trazer grandes inovações. A última edição foi realizada em 2013.

O evento é uma oportunidade de aproximar o público dos 224 municípios, possibilitando troca de experiências, novas vivências, conhecimento, qualificação, intercâmbio cultural e valorização do turismo.

O evento já foi realizado em vários lugares de Teresina, tendo diferentes conceitos. Pela sua relevância e crescimento, e sendo 2023 o ano da retomada dos eventos de grande porte pós-pandemia, surge a necessidade de uma nova era para a feira, visto as inovações do mercado de eventos, bem como a necessidade de atrair novos parceiros e uma maior visibilidade para os municípios participantes.

A Feira dos Municípios 2023 ocupará todos os espaços do Centro de Convenções de Teresina. Exposição das potencialidades dos municípios, apresentações culturais e musicais, feira com presença de empresas e a grande novidade, que será um seminário de qualificação voltado para os gestores públicos.

Entre os objetivos do evento, estão estimular a divulgação e produção dos municípios piauienses com ampla visibilidade por meio de um evento com uma linguagem atual; possibilitar criação de espaço formativo para as gestões municipais; oferecer aos municípios participantes uma estrutura adequada para receber visitantes e divulgar suas ações e potenciais; gerar um ambiente de troca de experiências, negócios e diálogo entre prefeituras e empresas privadas, além de estimular nos municípios a melhoria dos serviços públicos e o investimento em ações que viabilizem o turismo.

Tópicos: evento, teresina, conven??es