Governador implanta programa Piauí Saúde Digital e entrega reforma de estrada em Piracuruca

22/01/2024 09h22


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles cumpre, nesta segunda-feira (22), agenda no município de Piracuruca. As atividades começam com eventos relativos à comemoração dos 201 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. O chefe do executivo realiza ainda, às 12h05, a implantação da sala do Programa Piauí Saúde Digital do município e inaugura, às 12h40, a restauração asfáltica da PI-111, no trecho entre Piracuruca e o Parque Sete Cidades.

Piracuruca é o terceiro município que vai receber os serviços do programa Saúde Digital. Piripiri e Lagoa de São Francisco já possuem o serviço em funcionamento.

O programa visa zerar a fila de espera de consultas do município por meio de teleconsultas nas áreas de dermatologia, psiquiatria, pediatria, neurologia, ginecologia, endocrinologia, clínico-geral, cardiologia, nutrição e psicologia.

Em Piracuruca, o serviço teve início em 2024 na UBSF Centro Saúde da Mulher, com expansão prevista, até o dia 31 de janeiro, para as demais 13 unidades e o Centro Médico de Especialidades do município.

Já a restauração da rodovia estadual PI-111, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), compreende uma extensão total de 16,40 km. As intervenções contemplaram nova pavimentação asfáltica, bem como nova sinalização, com investimento do Governo do Estado no valor de R$ 4.107.478,60.

A estrada recebeu melhorias no trecho que vai desde a sede do município de Piracuruca, localizado há 204 km de Teresina, até o Parque Nacional Sete Cidades. A PI-111 é uma das principais rotas de acesso ao parque, que é uma das mais importantes atrações turísticas do Piauí.

Agenda do governado nesta segunda-feira (22)

Antes da implantação da sala do Programa Piauí Saúde Digital do município e da inauguração da restauração asfáltica da PI-111, o governador participa de atividades relativas às comemorações aos 201 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A programação foi aberta com o Culto em Ação de Graças na Igreja Cristã Pentecostal. Em seguida, às 9h15, ele participa de Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Finalizando a agenda em Piracururca, às 10h, será realizada a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito da Renascença do Piauí, no auditório municipal Professora Lurdinha Brandão. 

Tópicos: programa, piracuruca, agenda