Governador elenca reforma fiscal como principal desafio de Lula

27/03/2023 14h48


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Renato AndradeClique para ampliarGovernador Rafael Fonteles (PT)(Imagem:Renato Andrade)Governador Rafael Fonteles (PT)

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta segunda-feira (27) que o presidente Lula (PT) assumiu um país “destruído”, segundo ele, pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o governador, já houve avanços, no entanto, ainda há desafios a serem superados como o de colocar em prático uma reforma fiscal.

Outro desafio elencado por Rafael Fonteles está a polarização do país, entre apoiadores que estão entre a “esquerda” e à “direita”.

“Acredito que o presidente tem experiência e está conduzindo isso muito bem no sentido de reconstruir o país, em 90 dias já foram anunciadas o retorno de políticas públicas, o Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos, o Reajuste, os ministérios. O país está voltando ao seu normal. Claro, que tem muitos desafios, como esse fiscal. O presidente Lula pegou um desafio pelo presidente anterior. Fazer isso em um clima de extrema polarização, não é fácil”, disse.

Rafael Fonteles também comentou sobre a recente polêmica envolvendo Lula e o senador Sérgio Moro. Um dia depois de a Polícia Federal deflagrar uma investida para desarticular um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o senador, o presidente afirmou que as suspeitas são uma “armação” do ex-juiz da Lava Jato.

“Quem sou eu para avaliar qualquer atitude do presidente Lula. Eu acho que o cenário do Brasil continua muito polarizado. A eleição revelou isso. Naturalmente, essas questões vem a tona a todo momento com relação a extrema que é representada pelo Bolsonaro e pelo Sérgio Moro”, destacou.

Questionado sobre a posição que tomaria sobre o candidato que apoiará em 2024, o governador disse que só se manifestará no próximo ano. “Eu só vou falar de eleições municipais no ano que vem”, disse. 

Tópicos: presidente, lula, governador