Governador eleito inicia solenidades de posse com culto evangélico

30/12/2014 08h08


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarFuturos secretários também marcaram presença no evento religioso.(Imagem:G1 PI)Futuros secretários também marcaram presença no evento religioso.

Começaram na noite desta segunda-feira (29) as solenidades de posse do governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT). O político participou de um culto evangélico na Primeira Igreja Batista de Teresina, onde chegou acompanhado da esposa Rejane Dias por volta das 19h30. Na igreja, o futuro governador voltou a demonstrar preocupação com a situação financeira do estado e falou de algumas providências que deve tomar antes mesmo de assumir o cargo.

Uma das atitudes pretendidas é pedir ao Tribunal de Contas de Estado (TCE) uma possível intervenção nas contas do atual governo. Segundo Wellington, receitas do próximo ano estão sendo antecipadas para esse mês de dezembro e as despesas deixadas para 2015. “Em janeiro nós vamos ter, na prática, quase duas folhas de pagamento e isso certamente coloca mais gravidade ainda na situação do estado”, falou o petista.

Também marcaram presença no culto a vice-governadora eleita Margarete Coelho (PP), o senador eleito Elmano Férrer (PTB) e futuros secretários já anunciados por Wellington Dias. Gilvan Barbosa, pastor da igreja, destacou a importância de orar pelos governantes. “A Bíblia nos recomenda que oremos pelas nossas autoridades e as coloquemos diante de Deus para que tenham sabedoria e possam governar bem”, disse o religioso.

A programação das solenidades de posse de Wellington Dias continua nesta terça-feira (30) com a celebração de uma missa às 19h na Igreja São Francisco, no bairro Dirceu Arcoverde. No dia 1º a posse ocorre na Assembleia Legislativa as 8h30 e a transmissão do cargo acontece no Palácio de Karnak as 10h.