Governador defende projeto de cessão onerosa em reunião com Rodrigo Maia

03/10/2019 10h26


Fonte Ascom

O governador Wellington Dias (PT) participou, em Brasília, de reunião com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), sobre o projeto da cessão onerosa do petróleo. O encontro contou com a presença de governadores das regiões Nordeste e Norte.

Wellington Dias afirma que os governadores esperam que a proposta possa ser aprovada ainda em outubro. A Câmara inicia um cronograma de discussão do projeto na Casa.

“O presidente da Câmara, Rodrigo Maio, junto com alguns governadores do Nordeste e do Norte, acertaram um cronograma que permite as condições de ter sessões para viabilizar o projeto da cessão onerosa e bônus de assinatura seja votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Entrou em votação e foi pedido vista e então deve ser votado na próxima terça-feira”, disse.

Imagem: AscomGovernador defende projeto de cessão onerosa em reunião com Rodrigo Maia.(Imagem:Ascom)

A bancada de governadores acompanha de perto a discussão sobre a distribuição dos recursos do petróleo.

“Dentro do mês de outubro deve se seguir um cronograma com a votação em outubro. O lado bom é que ocorre antes do leilão previsto para novembro. Se discute se a Câmara faz alteração ou não? Se vai ser promulgada a parte da distribuição a receita cabível a estados e municípios. Esse é o ponto que teremos que acompanhar. A bancada se empenha”
, destacou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews