Governador defende Dilma e diz que manifestação é ato de democracia

13/03/2016 11h40


Fonte Cidadeverde.com

Em solenidade alusiva aos 193 anos da Batalha do Jenipapo, o governador Wellington Dias se manifestou sobre o movimento contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), marcado para este domingo (13), em vários Estados do país. O petista defendeu a liberdade de expressão, desde que esta não interfira no processo democrático.

"Se tem manifestação é porque a gente tem democracia, porque há uma Constituição onde pessoas perderam a vida para garantir as condições de liberdade de expressão, de colocar a democracia acima de qualquer situação. O que não podemos admitir é qualquer medida que venha a interferir no processo democrático",
disse Dias.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Divulgação)Governador Wellington Dias (PT)

O governador também foi enfático ao defender a presidenta, que segundo o gestor, tem uma conduta ilibada.

"Nós temos uma presidenta honesta e não há nenhuma comprovação de nenhum crime cometido por ela. Portanto, a Constituição tem que ser respeitada",
reitera o petista.

Em Teresina, a manifestação liderada pelo movimento #VempraRua está marcada para às 16h, na Ponte Estaiada, Zona Leste de Teresina. O protesto acontece uma semana após o ex-presidente Lula ter sido conduzido coercitivamente à Polícia Federal em São Paulo para prestar depoimento na 24ª fase da operação Lava Jato.

Economia

Durante o evento, o governador falou ainda sobre a crise econômica do país e elencou medidas que podem ajudar a melhorar o panorama atual, citando como exemplo, o modelo de gestão implementado no Piauí.

"O caminho é garantir as condições de uma meta fiscal que, de uma lado, aponte um equilíbrio a longo tempo, mas libere as condições de recursos agora. Tem que reduzir os juros, garantir um superávit primário que permita dinheiro para tocar cerca de 30 mil obras pelo país, gerando emprego e renda. Temos que aumentar a capacidade de investimento. Em março, vamos ter um novo contrato com o Banco Mundial para que possam ser realizados um conjunto de programas, e obras. Defendo que o que está acontecendo no Piauí, seja feito no Brasil. O país viabilizar as condições de infraestrutura. Com isso, a gente faz a economia crescer", declarou o governador do Piauí.