Franzé Silva e Severo Eulálio fecham acordo para a presidência da Alepi

31/01/2023 09h42


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/redes sociaisO acordo foi selado na noite de segunda-feira (30), no Palácio de Karnak.(Imagem:Reprodução/redes sociais)O acordo foi selado na noite de segunda-feira (30), no Palácio de Karnak.

Às vésperas da eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Franzé Silva (PT) entraram em consenso pelo comando do Poder Legislativo. O acordo foi selado na noite de segunda-feira (30), no Palácio de Karnak.

Com o aval do governador Rafael Fonteles (PT-PI), a reunião concretizou a estratégia da base governista em dividir os próximos dois biênios. Com isso, o deputado Franzé Silva permanecerá no comando da Alepi até 2024. Já o deputado Severo Eulálio assume a presidência no biênio 2025/2026.

Ao portal ClubeNews, nesta terça-feira (31), o deputado João Mádison (MDB) – que também participou do encontro – reforçou a necessidade de manter a harmonia entre os dois principais partidos que compõem a base.

“Eu sou líder do meu partido, o MDB. Nós dialogamos nesse fim de semana com o governador Rafael Fonteles e com o ministro Wellington Dias. Foram os dois partidos que o apoiaram e estiveram com Rafael durante as eleições. É importante que estivéssemos com esse acordo em dias e vai ser importante no futuro. Só quero parabenizar a todos”,
declarou.

Após o encontro, por meio das redes sociais, Franzé Silva ressaltou o alinhamento entre Executivo e Legislativo como fator condicionante para aprovação de projetos.

“Do mesmo modo, o Legislativo trabalhará, na nova legislatura, em harmonia e diálogo com o Executivo Estadual, discutindo, analisando, votando e aprovando os projetos de interesse do povo, do bem comum, voltados ao desenvolvimento social e econômico do Piauí, e que defendam, principalmente, os mais pobres, as pessoas que mais precisam”,
escreveu o deputado.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: dois, deputado, legislativo