Franzé Silva diz que não vai se opor à escolha do PT para disputar Prefeitura de Teresina

07/06/2023 13h08


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsPresidente da Alepi, Franzé Silva.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Presidente da Alepi, Franzé Silva.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), disse que vai acatar a decisão do Partido dos Trabalhadores quanto à escolha do nome escolhido para representar a legenda na corrida à Prefeitura de Teresina.

A posição do presidente do Legislativo Piauiense se dá em meio às críticas dos correligionários, Vinícius Nascimento e Fábio Novo – deputados estaduais pelo PT – que também movimentam o cenário político em busca de apoio para concorrer ao Executivo Municipal. Mas, segundo os deputados, Franzé Silva tem antecipado as discussões.

“Eu tenho dito que é importante que o PT se movimente como um todo. Cada um que fizer o seu papel engrandece junto ao eleitorado teresinense, junto à população em geral. O PT tem um projeto político, mas tem um projeto de governo, que precisa ser melhor trabalhado para que a gente possa mostrar uma situação que nós, podendo chegar ao Poder Municipal, vamos reconstruir Teresina, com um alinhamento com o presidente Lula e o governador Rafael Fonteles”, disse.

Nas últimas semanas, Franzé Silva anunciou a adesão de partidos para o próprio projeto eleitoral de 2024. Entretanto, a decisão deverá ocorrer mediante anuência do Diretório Municipal do PT com a avalição dos pretensos candidatos por meio de pesquisas de intenção de voto.

“Tenho dito que vou trabalhar pelo sucesso desse projeto. Teresina quer um gestor que reconstrua a cidade, seja ele o Franzé ou outro do PT que possa a vir ser escolhido. Nós temos um projeto que precisa ser colocado em prática independentemente de quem venha a ser escolhido pelo partido. Sempre tenho dito que estarei no palanque daquele que o PT escolher para ser o gestor dessa cidade e reconstruí-la”,
garantiu.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook