Francis Lopes afirma que ficou surpreso com convite para assumir Fundac

25/12/2014 12h58


Fonte GP1

Em entrevista, o novo presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), o cantor Francis Lopes (PRP) afirmou que ficou surpreso com o convite e que esse será um dos maiores desafios da sua vida.

Anunciado na terça-feira (23) como o novo presidente da Fundac, após indicação do PRP, o cantor Francis Lopes afirmou que ficou sabendo que assumiria o cargo na segunda-feira (22) e que ainda não conseguiu se aprofundar sobre a situação da cultura no Estado.

“Eu ainda não sei [o que deve ser melhorado na área da cultura]. Esse anúncio me pegou de surpresa, eu estava fazendo show Caridade do Piauí quando fui chamado para assumir esse desafio. Não estudamos ainda o que precisa melhorar, mas eu entendo que primeiro precisamos saber o que foi feito e o que está sendo feito para a gente dar continuidade”,
disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Laécio Borges, presidente do PRP, Wellington Dias e Francis Lopes.(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Laécio Borges, presidente do PRP, Wellington Dias e Francis Lopes.

Esse é o primeiro cargo político de Francis Lopes, que afirma estar animado com o desafio.

“É mais um desafio na minha vida, mas já passei por coisas muito mais difíceis, como quando eu tive que deixar o Piauí. Com certeza estou rodeado de pessoas que entendem do assunto. É um dos maiores desafios da minha carreira, da minha trajetória. É o primeiro na política. Como político é o primeiro e vamos tentar. Acredito que estar em sintonia com o governo, com os secretários, é uma das coisas mais importantes, principalmente nessa área da cultura que envolve o povo, as cidades, envolve todo o estado. Acredito que quando se coloca Deus na frente para conduzir, as coisas dão certo. Foi isso que aconteceu nessa minha trajetória como artista e acredito que é o que vai acontecer também como político”,
encerrou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews