Flora Izabel diz que medidas do Governo Temer prejudicam os pobres

20/05/2016 16h30


Fonte Alepi

A deputada Flora Izabel (PT) disse na última quinta (19), que as medidas anunciadas pelo Governo do presidente em exercício Michel Temer prejudicam a população pobre do Brasil, dentre elas, a redução de recursos para o Programa Minha Casa Minha Vida, o SUS (Sistema Único de Saúde), a construção de cisternas no semi-árido nordestino e a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria das pessoas que já estão no mercado de trabalho.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputada Flora Izabel (PT)(Imagem:Alepi)

Flora Izabel afirmou que Michel Temer não tem legitimidade para ser o presidente do Brasil, pois chegou ao cargo através de um golpe e as pesquisas apontam que ele conta com uma rejeição de 98% da população.

“Trata-se de um presidente biônico, que não tem ações voltadas para as mulheres, para a comunidade LGBT, para os negros, para os deficientes e para a cultura”,
declarou ela.

Flora Izabel assinalou que presidentes de outros países não reconhecem o governo Michel Temer, que defende medidas neoliberais e o Estado mínimo, por isso não pretende realizar concursos visando a contratação de novos servidores públicos.

Em aparte, o deputado Cícero Magalhães (PT) disse concordar com as afirmações de sua companheira de partido, Flora Izabel. “O Governo Temer é ilegítimo, por isso o mundo se recusa a reconhecê-lo”, assinalou ele, que rebateu ainda acusações de uso exagerado de aviões no atual Governo Wellington Dias. Ele afirmou que os aviões eram utilizados em larga escala até o final de 2014. Em seguida, o deputado Dr. Pessoa (PSD) disse que o Brasil só vai melhorar com a realização de eleições para a escolha de um novo Governo.

Flora Izabel concluiu seu discurso lendo uma nota da direção nacional do PT em que o partido garante que lutará contra as medidas que prejudiquem os direitos dos trabalhadores. Ela defendeu a presidente afastada Dilma Rousseff, afirmando que ela teve dificuldades em manter entendimentos com o Congresso Nacional, mas concorda com aqueles que a consideram incompetente. “Na verdade, a crise econômica atingiu o mundo e o Brasil foi o último país a ser afetado por ela”, ressaltou a parlamentar do PT.

Tópicos: brasil, presidente, governo