Flávio Nogueira diz que resistência do PT parece tática para conseguir outra coisa

11/05/2018 08h38


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Lídia BritoClique para ampliarDeputado Flávio Nogueira (PDT)(Imagem:Lídia Brito)Deputado Flávio Nogueira (PDT)

O presidente do PDT no Piauí, deputado Flávio Nogueira, comentou sobre a insistência do PT de sair com chapa pura na disputa proporcional. Segundo ele, as declarações de líderes petistas rejeitando o chapão dos aliados pode ser uma tática. Ele avalia que o partido do governador Wellington Dias pode estar querendo outra coisa.

Flávio não quis dizer que “outra coisa” além do crescimento da bancada estadual seria desejada pelo PT. Segundo ele, a resistência é natural. “A ideia do chapão dos aliados foi firmada com o governador . Tanto para deputado estadual quanto para federal. Essa resistência do PT é natural. É uma tática. De repente quer outra coisa e não isso”, disse.

Para o ex-deputado, é praticamente impossível os partidos da base aliada se dividirem em mais de uma coligação, já que o chapão seria desejo do governador. “O chapão vai prevalecer. Esse é um entendimento feito lá atrás com o governador Wellington Dias (PT). A não ser que ele convença o PDT a mudar de ideia”, comentou.

Ele critica o que chama de antecipação das discussões sobre a composição das chapas. Segundo Flávio, isso teria levado à crise vivida pela base.

“As coisas ocorreram de forma precipitada. As discussões sobre a formação da chapa majoritária e também proporcional foi precipitada e antes do tempo. E agora tem que ser consertado. Cada partido procura seu espaço nas duas chapas”,
afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, deputado, chapa