Firmino sanciona leis que instituem eventos de valorização da mulher

03/06/2019 13h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarFirmino Filho(Imagem:Cidadeverde.com)

Promover discussões sobre gênero e a valorização das mulheres teresinenses. É esse o objetivo das leis 5.363 e 5.364, aprovadas pela Câmara Municipal de Teresina e sancionadas pelo prefeito Firmino Filho, que fixam no Calendário de Eventos Oficiais de Teresina a Campanha “Mulheres que Mudam o Mundo” e a “Semana Municipal da Mulher”. Os eventos deverão ser realizados no mês de março, anualmente, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Campanha “Mulheres que Mudam o Mundo”, instituída pela Lei 5.363, busca promover a realização de palestras, seminários, reuniões e workshops, ações de conscientização sobre o papel que a mulher deve desempenhar na sociedade, além de informações sobre os direitos e deveres das mulheres.

Já a “Semana Municipal da Mulher”, determinada na Lei 5.364, vai realizar eventos em comemoração ao 08 de março, como: homenagem às mulheres que se destaquem na promoção e valorização da mulher na sociedade teresinense, nas diversas dimensões da convivência humana, seja familiar, profissional, política ou cultural; promoção de encontros, palestras, debates, seminários e outras atividades com temas de relevância social, tendo como fico central a mulher e as questões de gênero; promover concursos, oficinas temáticas, cursos e afins que promovam a mulher; e outras inciativas que visem à promoção e valorização da mulher na sociedade.

A Prefeitura será responsável pela organização do evento, estabelecendo as atividades a serem desenvolvidas, e pode convidar instituições, entidades e membros da sociedade civil organizada para participar da realização dos eventos.

A Lei 5.363 é de autoria da Vereadora Teresinha Medeiros (PSL), que também é coautora da Lei 5.364 juntamente com Teresa Britto (PV), Caio Bucar (PRTB) e Inácio Carvalho (PP).

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulher, eventos, sociedade