Firimino e Fábio Abreu discutem segurança e política em encontro na prefeitura

22/07/2019 14h23


Fonte Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu com os secretários e Segurança, Fábio Abreu (PL), nesta segunda- feira (22) no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura. Abreu é o nome do PL que pode ser candidato do partido a prefeito de Teresina em 2020. Os dois falaram sobre segurança pública. E segundo Fábio Abreu, a pauta política também fez parte do encontro.

"O Espião é uma integração do sistema de vídeomonitoramento. O Estado vai aplicar e temos esse interesse de compartilhar que já existe das câmeras de monitoramento que a prefeitura tem, que faz a função de fazer a leitura de placas. A informação é que são pelo menos 16 câmeras e o governo busca essa parceria para estabelecer um cinturão de monitoramento em Teresina. Isso permite o reconhecimento parcial, o reconhecimento de placa, isso dentro de parcerias que já buscamos com o Ceará. É perfeitamente possível que possamos fazer essa parceria entre prefeitura e estado",
disse Abreu.

Abreu garante que o PL terá candidato, mas evitou colocar o partido na oposição ao prefeito. Ele diz que o partido ainda vai conversar sobre o assunto para definir uma posição.
Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comFirimino e Fábio Abreu(Imagem:RobertaAline/CidadeVerde.com)Firimino e Fábio Abreu

"É muito cedo para falar se o PL será oposição ou situação. Isso depende de muitas conversas. Vamos ouvir aliados, ouvir partidos. É claro se tivermos um bom desempenho como secretário, isso pode contar para uma possível candidatura",
afirmou Abreu.

Logo após sair do encontro com Firmino, Fábio Abreu se reuniu com lideranças do PL. Ele almoça com o presidente da sigla, deputado Fábio Xavier, e demais lideranças do partido.

O prefeito Firmino Filho evitou falar sobre política. Ele diz que conversa com todos os partidos, mas a definição do candidato do grupo político que representa só será anunciada no próximo ano.

"Vivemos uma antecipação de 2020. Não podemos criar uma falsa agenda para Teresina. A cidade precisa que se trate da parte administrativa. Vamos tratar de segurança. Política do para 2020", disse.

Antes do encontro com Fábio Abreu, Firmino teve conversas com João Vicente Claudino ( PTB) e com o presidente do PSB, Wilson Martins.