Fiquei chocado, diz governador sobre fala de Bolsonaro ao comentar mortes

29/04/2020 18h27


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reprodu??oWellington Dias (Imagem:Reprodu??o)
Wellington Dias 
O governador Wellington Dias afirmou nesta quarta-feira (29) que ficou chocado com o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a quantidade de mortes no país causadas pelo novo coronavírus. Ontem, o Brasil registrou 5.017 óbitos, superando a China, país onde o vírus começou a aparecer. Bolsonaro disse: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".

Para o governador, falta sensibilidade no presidente em um momento tão delicado. “Fiquei chocado com o posicionamento do presidente ontem. Moro em um país com democracia e quero um presidente sensível com os mortos, famílias e com o problema. Alguém sensível e que cuide da vida. Não há esperança de que isso vai sair em toque de mágica, vai sair com muito trabalho e cada um fazendo a sua parte”, disse o governador ao participar de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Wellington Dias voltou a defender o isolamento e disse que pode até falhar por exagero, mas não por omissão. “Podemos até falhar por exagero, mas não porque não tivemos a responsabilidade de cuidar. Não queremos aqui o que está acontecendo em Manaus. Aqui no Piauí, 24 pessoas perderam a vida. Cada um com a sua história. Foi uma perda muito grande para todos nós, não só para quem morreu por coronavírus, mas por todas as doenças”, declarou.

O governador disse ainda que trabalha pela retomada das atividades, mas só que no momento adequado.

“Ainda não é o momento. Estamos subindo em número de pessoas contaminadas. Não queremos genocídio. É preciso uma medição que estamos fazendo. Qual é o nível de contaminação do Piauí? Precisamos evitar o colapso. As decisões nunca são fáceis. Nesse momento são muito difíceis. Eu terei como governador a coragem de colocar a vida em primeiro. É claro que valorizo o emprego, a economia, mas é a vida em primeiro lugar”, finalizou, reconhecendo o trabalho dos profissionais de saúde.

“Vamos bater palma para os profissionais da saúde. Nós vamos superar isso. Vai ser difícil? Vai! Vai morrer gente? Vai, mas vamos vencer”.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica