Fábio Abreu reafirma possibilidade de deixar PTB e se filiar ao PR

28/01/2017 09h00


Fonte GP1

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, revelou na última terça-feira (24) ao GP1 que descarta a possibilidade de assumir a presidência do PTB no Piauí, cargo ocupado atualmente pelo deputado federal Paes Landim. Ainda segundo ele, há uma “possibilidade muito grande” de sua ida ao Partido da República.

O secretário elogiou o atual presidente da legenda, dizendo que ele é o melhor nome para assumir o partido. “Com relação ao PTB, eu entendo que já está consolidado o nome do deputado Paes Landim. E eu acredito realmente que pela proximidade e pela amizade que ele tem com o presidente nacional Roberto Jefferson, deve ser o nome mais adequado para o PTB. Quanto a isso, acho que não tem problema, porque ele tem referências”, declarou Fábio Abreu.

Imagem: DivulgaçãoDeputado Fábio Abreu (PTB)(Imagem:Divulgação)Deputado Fábio Abreu (PTB)

“Quanto à isso [ida ao PR] ainda continua. Há a possibilidade, não estou dizendo que vou sair. PR e outros partidos como o PPS, PSD. Mas até por questões de lei mesmo, a gente é obrigado a ficar no PTB. E no futuro é que a gente pode dizer, mas há uma possibilidade muito grande de ir ao PR”,
finalizou.

O deputado federal Paes Landim, assumiu a Comissão Provisória do PTB no Piauí. A informação foi confirmada à imprensa no dia 21 de outubro de 2016 pelo senador Elmano Férrer. A escolha foi feita pelo comandante nacional da legenda, Roberto Jefferson. O tempo de partido e bom relacionamento, serviram como critérios para escolha de Landim.