Fábio Abreu considera criar "chapinha" caso PT lance chapa pura

31/03/2018 10h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSecretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.(Imagem:Cidadeverde.com)Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, já está de malas prontas para deixar à pasta e voltar à Câmara dos Deputados para tentar a reeleição. Preocupado com a posição que o PT tomará nas eleições desse ano, Abreu fez ressurgir a "tese da chapinha".

Em entrevista ao jornalista Elivaldo Barbosa, o secretário considerou que a criação da "chapinha" é mais viável para candidatos de votação intermediária, caso o PT monte uma chapa pura.

"A nossa estratégia é estarmos preparados para disputar o chamado chapão, mas é lógico que se houver alguma dissidência, especialmente em relação ao PT montar chapa pura, é necessário que a gente reveja todo o processo e considere a possibilidade de criar a chapinha porque dentro da perspectiva de chapa pura do PT, a chapinha torna-se mais viável para os candidatos com votação intermediária, unidos. Pela forma que estamos imaginando, pode-se até eleger dois candidatos federais. Vamos aguardar",
disse o secretário.

Pela análise de Elivaldo, a tendência da base governista será formar um grupão da deputado federal - todos os partidos juntos - mas para a Assembleia Legislativa do Piauí está mais forte a tendência de formar pequenos blocos (três ou quatro), imitando o modelo seguido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), quando disputou o quarto mandato em 2016 - e que foi bem sucedido. Na época, formaram-se três alianças proporcionais envolvendo todos os partidos aliados.