Engenheiro-agrônomo Marcelo Vaz é empossado superintendente da Codevasf no Piauí

17/04/2023 21h44


Fonte ClubeNews

Imagem: Isabela Leal/ G1Superintendente da Codevasf, Marcelo Vaz.(Imagem:Isabela Leal/ G1)Superintendente da Codevasf, Marcelo Vaz.

O engenheiro-agrônomo Marcelo Vaz da Costa foi empossado, nesta segunda-feira (17), superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no Piauí. A solenidade aconteceu na sede do órgão, na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina.

Marcelo Vaz é filho do senador da República, Marcelo Castro (MDB), e irmão do deputado federal Castro Neto (PSD), que estiveram presentes no evento. Segundo o novo superintendente, a principal missão será garantir visibilidade às ações da pasta administrativa paralelo às ações de desenvolvimento.

“Queremos trazer visibilidade, fazer as parcerias e convênios com as prefeituras, trazendo desenvolvimento para o estado do Piauí. Os municípios são essenciais, assim como os recursos que vêm dos deputados. O trabalho da Codevasf é levar obras e desenvolvimento, sendo a mola transformadora para esses locais”,
declarou.

O pai, senador Marcelo Castro, disse que a escolha de Marcelo Vaz para a gestão do órgão tem caráter técnico e deve contribuir com a destinação de recursos aos municípios do estado.

“É uma companhia que teve os seus primórdios na década de 40, com a redemocratização do Brasil. A Codevasf tem se projetado como uma empresa muito boa, competente, com um quadro técnico excepcional e que tem dado uma resposta muito boa no desenvolvimento do nordeste do nosso país”,
disse o senador.

Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Marcelo Filho, como é conhecido, tem 46 anos e também é produtor rural na área da fruticultura irrigada. O técnico é casado e tem duas filhas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: codevasf, marcelo, t?cnico