Em Teresina, bancada federal discute emendas para LDO 2024

16/11/2023 11h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoEm Teresina, bancada federal discute emendas para LDO 2024.(Imagem:Divulgação)Em Teresina, bancada federal discute emendas para LDO 2024.

O coordenador da bancada e ambiente do Congresso Nacional, Flávio Nogueira (PT), reúne nesta quinta-feira (16) em Teresina, deputados federais e senadores para tratar do tema do momento no Congresso: definições de prioridades para o Piauí nas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União. Primeiro passo para a elaboração do Orçamento 2024. O Congresso tem até o final do mês para aprovar a LDO.

Presentes ao encontro, dois dos três senadores: Marcelo Castro e Jussara Lima e os dez deputados federais. O encontro definirá prioridades para o Piauí na discussão da lei que será a base para a elaboração do orçamento da União. O encontro acontece neste momento.

Na discussão, a tendência é de aprovar 50% dos recursos do Estado para saúde e os outros 50% de emendas para obras estruturantes, ou obras de infraestrutura, com destaques para duplicações de trechos das rodovias 316 e 343.  

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: encontro, congresso, bancada