Em Singapura, governador conhece experiências de abastecimento e uso sustentável de água

14/03/2024 10h56


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta quinta-feira (14), a Public Utilities Board (PUB), uma agência estatutária ligada ao Ministério da Sustentabilidade e Meio Ambiente de Singapura, que gerencia o abastecimento, a captação e o tratamento da água usada no país. Na oportunidade, o gestor conheceu as ideias e tecnologias inovadoras desenvolvidas para garantir o abastecimento sustentável de água.

Desde abril de 2020, a PUB também é responsável por proteger a linha costeira de Singapura contra a elevação do nível do mar e pela gestão abrangente de riscos de enchentes no interior e ao longo da costa, como agência nacional de proteção costeira.
Imagem: Divulgação Em Singapura, governador conhece experiências de abastecimento e uso sustentável de água.(Imagem:Divulgação) Em Singapura, governador conhece experiências de abastecimento e uso sustentável de água.

A PUB assegura fornecimento diversificado e sustentável de água para Singapura com as “Quatro Torneiras Nacionais” (água de captação local, água importada, NEWater, água dessalinizada). Além disso, a agência alia o seu trabalho ao turismo na região, transformando-se em uma fonte adicional de riqueza para a cidade.

Em reunião com representantes da agência, o governador e sua comitiva conheceram as metodologias empregadas no país. “Aprendemos muito com esse país que é reconhecido no mundo inteiro como um grande exemplo de gestão integrada de água. Pudemos aprender mais sobre o uso racional desse bem, que é um tema tão importante para o planeta. Aqui, observamos uma Parceria Público-Privada (PPP) de sucesso, que pode servir de referência para enfrentar os desafios hídricos no Piauí”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.
Imagem: DivulgaçãoEm visita à agência Public Utilities Board (PUB), Rafael Fonteles fala em levar experiências de gerenciamento hídrico ao Piauí.(Imagem:Divulgação)Em visita à agência Public Utilities Board (PUB), Rafael Fonteles fala em levar experiências de gerenciamento hídrico ao Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ?gua, ag?ncia, singapura