Em encontro, PT decide participar do chapão proporcional dos aliados

29/07/2018 07h47


Fonte CidadeVerde.com

Fim da polêmica. Terminou no início da tarde deste sábado (28) o Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores. No evento, a maioria dos delegados decidiu que o PT irá participar do chapão proporcional dos aliados na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Imagem: AscomEm encontro, PT decide participar do chapão proporcional dos aliados.(Imagem:Ascom)

Em entrevista ao CidadeVerde.com, o presidente do PT do Piauí, deputado Assis Carvalho, afirma que com a senadora Regina Sousa disputando a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT), o caminho natural do partido era aderir ao chapão.

"Nacionalmente, o PT decidiu pela candidatura do presidente Lula. No Piauí, o partido fechou questão sobre a reeleição do governador Wellington Dias com a senadora Regina Sousa como vice. Com isso, o partido vai participar do chapão proporcional. A Regina fica na vice e vamos para o chapão", destacou.
Imagem: YalaSena/CidadeVerde.comDeputado Assis Carvalho(Imagem:YalaSena/CidadeVerde.com)Deputado Assis Carvalho

Assis afirma que o partido também conseguiu chegar a um consenso sobre o nome dos pré-candidatos a deputado estadual. "Vamos levar 16 nomes para o chapão. Não será problema porque serão 60 vagas e poucos partidos têm tantos nomes como o PT. Tem partido que quase não tem ninguém para apresentar. Até agora não chegaram nem a 50 nomes. Tem espaço para os nomes do PT", disse.

O apelo do governador Wellington Dias para que o PT aceitasse participar do chapão foi fundamental para a vitória dessa tese. Ele participou da abertura do evento na sexta-feira (27) e pediu que os delegados da sigla aprovassem a chapa unificada.

De acordo com Assis Carvalho, o partido segue unido para a convenção do dia 03 de agosto. "Temos o costume de definir tudo no encontro de tática do PT. Não foi diferente. Agora a convenção será apenas para homologar essa decisão", disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, partido, nomes