Eleição para prefeito pode trazer grandes prejuízos para Firmino

15/08/2016 13h23


Fonte GP1

A eleição de prefeito deste ano pode resultar em ganhos políticos extraordinários para algumas personalidades e prejuízos difíceis de reparar para outras. Só duas delas ganharão em qualquer situação: o médico José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, que se perder a eleição ficará com o nome muito forte para disputar uma cadeira de deputado federal, e o apresentador Amadeu Campos, que pode muito bem concorrer à Assembleia Legislativa, caso não se eleja.

Imagem: Marcelo CardosoClique para ampliarPrefeito Firmino Filho(Imagem:Marcelo Cardoso)Prefeito Firmino Filho

O mesmo não se pode dizer do prefeito Firmino Filho, que se não conseguir se reeleger terá grandes prejuízos políticos e ficará numa situação difícil para disputar o Senado. A derrota diminui o peso político do senador Ciro Nogueira e do PMDB, principais apoiadores do prefeito.

A vitória, porém, levará esse grupo a uma posição de protagonista e certamente estabelecerá bases sólidas para lançar uma chapa majoritária em 2018.

No caso de o jornalista Amadeu Campos não se eleger, os maiores derrotados serão Elmano Férrer, senador, e o governador Wellington Dias, principal avalista da coligação do PT com o PTB. O prejuízo será muito maior para Elmano, que decidiu sozinho lançar Campos como candidato a prefeito e foi protagonista de um episódio emblemático para sua carreira ao assinar uma carta de apoio ao impeachment de Dilma e ter mudado de ideia na hora da votação, segundo se afirma nos bastidores, em troca de apoio para seu candidato a prefeito.

O senador Ciro Nogueira ficará forte com uma eventual vitória de Firmino e sairá ainda mais robustecido do pleito se seus candidatos, favoritos, vencerem as eleições em Floriano e Picos, com Joel Rodrigues e Gil Paraibano, respectivamente.

Karnak faz leitura correta

O Palácio de Karnak fez a leitura correta do quadro político e trabalha para evitar a ascensão de Ciro, Firmino e do PMDB.

Tópicos: senador, campos, ciro, firmino