Eduardo Leite é vaiado em evento com Lula: "Não façamos deste um momento de diferenças partidárias"

16/03/2024 12h24


Fonte CNN Brasil

Imagem: Ricardo Stuckert/PRLeite preferiu se manter neutro na disputa entre Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022(Imagem:Ricardo Stuckert/PR)Leite preferiu se manter neutro na disputa entre Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi vaiado, nesta sexta-feira (15), durante um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para anúncios de recursos para a reconstrução de municípios gaúchos afetados por fortes chuvas entre 2023 e 2024.

Após a manifestação negativa do público, Leite pediu para não fosse feito “de um momento como esse, um momento de diferenças partidárias”.

Nas eleições de 2022, Leite se manteve neutro na disputa do segundo turno entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nós estamos juntos aqui. A gente pode pensar diferentes em muitos assuntos e pensamos, mas nós, antes de tudo, precisamos pensar no Brasil”, afirmou o governador.

Leite ainda fez uma referência a Bolsonaro que, “diante de uma pandemia que deveria unir o Brasil para enfrentar o vírus, preferiu dividir o país”.

"Não vamos fazer desse momento, que deve ser de união, para enfrentar a crise climática e o que se abateu no Vale do Taquari, momento de divisão. Se nós pensamos diferente sobre tantos outros assuntos, aqui há absoluta convergência"
Eduardo Leite

Posteriormente, Lula agradeceu a presença do governador por seu trabalho no estado.

“Quero começar esse encontro primeiro cumprimentando o governador do estado do Rio Grande do Sul, obrigado pela presença. Mas não só pela presença, pelo trabalho que você junto do governo federal realizou aqui”, declarou o presidente.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica