"É preciso honrar a luta de nossos ancestrais", diz Rafael Fonteles em Piracuruca

22/01/2023 10h51


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comGovernador Rafael Fonteles (PT)(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Governador Rafael Fonteles (PT)

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou neste domingo (22) que o estado não se desenvolve se não valorizar sua história e cultura. Rafael Fonteles participa de solenidades em Piracuruca pelos 200 de adesão do Piauí a independência do Brasil.

“É importante homenagear e divulgar para o povo a luta de nosso ancestrais. É preciso homenagear e honrar luta de nossos ancestrais em varias cidades do Piauí pela independência do Piauí e do Brasil. Em cidades com Parnaíba, Piripiri, Piracuruca, Oeiras e Campo Maior tivemos gente que deu sangue literalmente para livrar o Brasil e o estado que estava dependente de Portugal. Por isso comemoramos o 13 de março, que foi a Batalha do Jenipapo, onde as tropas portuguesas sofreram e em Caxias foram derrotadas“,
disse.

Rafael ressaltou a importância do piauiense e do Brasileiro conhecer a história do estado. “Eu não conheço um lugar que se desenvolve sem valorizar sua história e Cultura. O governador Wellington Dias fez muito divulgando isso e vamos fazer muito mais na valorização da nossa história”, disse Rafael ao chegar no Culto na Igreja Pentecostal em Piracuruca.

Após o Culto, acontece uma missa na igreja Matriz e na sequência a entrega da Medalha do Mérito Renascença.

Participam da solenidade, deputados estaduais, deputados federais, secretários e o prefeito de Piracuruca, Assis Mãozinha.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: estado, rafael, piracuruca