Dr. Pessoa e Firmino Filho definem equipes para transição de governo em Teresina

30/11/2020 23h14


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeFirmino Filho e Dr. Pessoa(Imagem:Reprodução/TV Clube)Firmino Filho e Dr. Pessoa

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e o atual gestor Firmino Filho (PSDB) definiram nesta segunda-feira (30) as pessoas que irão compor as equipes para a transição administrativa após o pleito. Está marcada para a manhã desta terça-feira (1°), às 10h, uma reunião entre Firmino e o seu sucessor para as deliberações necessárias.

Os nomes que irão integrar a comissão de Dr. Pessoa ainda não foram divulgados, mas já escolhidos. O coordenador da equipe será o ex-ministro João Henrique de Sousa, que liderou a campanha do emedebista.

“O prefeito eleito, Dr. Pessoa, concluiu há pouco a relação dos nomes que irão compor a comissão. Naturalmente ele conversou com quem deveria tratar do assunto, fez suas conclusões e, evidente, que ele queria que mais pessoas estivessem. Mas, normalmente, essas comissões costumam ter dez pessoas e um coordenador”, disse o coordenador.

O prazo para a transição é até o dia 31 de dezembro. Porém, foi acordado que o relatório com o diagnóstico do município será enviado ao prefeito eleito até o dia 22 de dezembro.

“Como nós temos um prazo muito curto para conseguir os dados, 14 dias úteis, pretendemos trabalhar diuturnamente para colher as informações e apresentarmos até, no máximo, o dia 22 de dezembro, um relatório daquilo que vimos para que o prefeito tenha condições de saber toda a estrutura da prefeitura”, explicou João Henrique.

Já Firmino Filho assinou um decreto que cria a comissão de transição. Os integrantes são:
  • Raimundo Eugênio Barbosa dos Santos Rocha (Procurador-Geral do Município)
  • Fernando Fortes Said (Secretário Municipal de Governo)
  • Francisco Canindé Dias Alves (Secretário Municipal de Finanças)
  • José João de Magalhães Braga Júnior (Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação)
  • Kátia Lucia Nôleto de Araújo Dantas (Secretária Municipal de Educação)
  • Raimundo Nonato Moura Rodrigues (Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos)
  • Manoel de Moura Neto (Presidente da Fundação Municipal de Saúde)
Conforme o documento, os secretários municipais deverão encaminhar informações circunstanciais sobre programas realizados e em execução relativos à gestão governamental, assuntos que demandarão ação ou decisão nos cem primeiros dias do novo governo e, ainda de projetos que aguardam implementação ou que tenham sido interrompidos.

Resultado da eleição em Teresina no 2º turno
  • Dr. Pessoa (MDB): 236.339 votos - 62,31% dos votos válidos
  • Kleber Montezuma (PSDB): 142.941 votos - 37,69% dos votos válidos 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, pessoa, firmino