Discursos destacam apoio da Alepi ao Piauí na abertura do ano legislativo de 2018

05/02/2018 13h23


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDiscursos destacam apoio da Alepi ao Piauí na abertura do ano legislativo de 2018.(Imagem:Alepi)

O apoio da Assembleia Legislativa ao desenvolvimento do Piauí através da aprovação de matérias que contribuam para o desenvolvimento do Estado e o bem estar da população foi destaque nos pronunciamentos do governador Wellington Dias e do presidente da sessão, deputado Evaldo Gomes (PTC), na abertura da 4ª Sessão Legislativa da 18º Legislatura do Poder. Wellington Dias fez a apresentação de sua Mensagem Anual aos parlamentares estaduais.

Ao abrir a sessão, o deputado Evaldo Gomes convidou para a mesa de honra, dentre outros, a vice-governadora Margarete Coelho, a secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lima, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Abelardo Vilanova, o deputado federal Assis Carvalho (PT), o vereador Gustavo Gaioso, representando a Câmara de Teresina, e os comandantes do 25º BC (Batalhão de Caçadores), coronel Francisco Nixon, e do 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Constrição), coronel Alessandro Farias.

Uma comissão formada pelos deputados Wilson Brandão (PSB), Júlio Arcoverde (Progressistas) e Liziê Coelho (PTB) conduziram o governador Wellington Dias do Gabinete da Presidência do Poder Legislativo para o plenário, que já estava lotado de convidados, incluindo secretários de Estado e outras autoridades. Evaldo Gomes declarou aberto o ano legislativo de 2018 e, em seguida, houve a execução do Hino Nacional pela banda de música da Polícia Militar do Piauí.

ALEPI
Evaldo Gomes disse, em seu pronunciamento, que o ano de 2018 será desafiador, mas poderá marcar o reencontro da classe política com o povo, afirmando que os que forem eleitos este ano devem procurar honrar os votos recebidos. Ele afirmou que a Assembleia Legislativa tem exercido um papel essencial para o desenvolvimento do Piauí, principalmente em um momento em que o país enfrenta uma crise em vários setores.

Evaldo Gomes afirmou que estava substituindo o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), que viajou a Brasília para uma audiência com o presidente Michel Temer. De acordo com o parlamentar, a Assembleia tem aprovado as matérias que o Piauí precisa para enfrentar as crises que afetam o país, o que ajudou o governador Wellington Dias a garantir o equilíbrio financeiro do Estado.

Após a exibição de um vídeo mostrando as realizações do Governo em 2017, o governador Wellington Dias apresentou sua Mensagem Anual ao Legislativo e, em seu discurso, destacou, também, o apoio dado à sua administração e ao Piauí pela Assembleia Legislativa. Ele agradeceu ao presidente Themístocles Filho e a todos os parlamentares pela aprovação de matérias que ajudaram a desenvolver o Estado e destacou os avanços nas áreas de educação, saúde, segurança e de comunicação, como a implantação de uma rede de fibra ótica visando beneficiar todos os municípios piauienses com internet de qualidade e de alta velocidade.

O governador Wellington Dias disse que 2018 será, também, um ano desafiador, por isso deve haver cautela para manter o equilíbrio financeiro. O pagamento da folha de pessoal está garantido, segundo o chefe do Poder Executivo. A sessão foi encerrada com a execução do Hino do Piauí pela banda de música da PMPI.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews