Diálogo entre João Vicente e o governador deixa tucanos em alerta

29/10/2019 09h58


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEx-senador João Vicente Claudino(Imagem:Cidadeverde.com)Ex-senador João Vicente Claudino

A reaproximação política entre o presidente do PTB no Piauí, ex-senador João Vicente Claudino, e o governador, Wellington Dias (PT), tem sido acompanhada com interesse pelas lideranças do PSDB de Teresina. Os tucanos, que já chegaram a convidar o ex-senador para ser candidato a prefeito pela sigla, esperam contar com o apoio do PTB para o candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Por isso, repercute no Palácio da Cidade a reaproximação entre ele e o governador. Os tucanos temeriam qualquer tipo de aliança entre o PT e o PTB para o pleito de 2020.

Segundo informações de bastidores, o Karnak estaria trabalhando para levar João Vicente para a oposição a Firmino Filho. Ele pode compor chapa com o PT ou mesmo com o PL, que trabalha a pré-candidatura do secretário de Segurança, Fábio Abreu, a prefeito. Nos dois casos, oposição a Firmino.

A eleição de 2022 também estaria envolvida na disputa. O nome de João Vicente é cotado para ser candidato no pleito estadual seja para uma vaga no Senado ou a governador.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook