Desembargador recebe titulo de cidadania piauiense

12/12/2016 13h43


Fonte Alepi

Natural de Mirador, Maranhão, o desembargador Hilo de Almeida Sousa foi agraciado na manhã desta segunda-feira (12) com o título de cidadania piauiense, em sessão solene especial da Assembleia Legislativa do Piauí.

Atendendo requerimento do deputado Aluisio Martins (PT), a sessão contou com as presenças de grande parte dos desembargadores, do presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes; do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Doutor Luis Lobão; o conselheiro Luciano Nunes; dos desembargadores do Ministério Público do Trabalho, Pedro Macedo e João Batista Louzardo, dentre outros.

Ao saudar o homenageado o deputado Aluísio Martins fez um breve balanço de sua biografia, desde quando deixou, no início da década de 70, a fazenda Mocambinho, na cidade de Mirador. “Hilo Almeida vei estudar em Teresina, onde estudou a aqui foi aprovado no concurso do Ministério Público, em 1983. No MP ele serviu em grandes cidades do sul e do norte do Estado, até ser escolhido como desembargador no dia 16 de janeiro de 2012”, disse o deputado.

Imagem: AlepiDesembargador recebe titulo de cidadania piauiense(Imagem:Alepi)

Já o desembargador Hilo agradeceu a inciativa do deputado Aluísio Martins e seus colegas que lhe agraciaram com o titulo de cidadania por unanimidade, fazendo um breve relato de sua trajetória no Estado que ele escolheu pra viver. Lembrou que chegou a Teresina no domingo, dia 07 de março de 1973.

Para demonstrar o amor que sente pelo Piauí, o desembargador cantarolou vários trechos do Hino do Estado, destacando o “Piaui, Terra querida, filha do sol do equador”, para demonstrar como está se sentindo com a nova homenagem.

Tópicos: teresina, estado, deputado