DER- Piauí foi um dos órgãos mais demandados pelos deputados

30/07/2019 11h02


Fonte Alepi

Imagem: AlepiDER- Piauí foi um dos órgãos mais demandados pelos deputados.(Imagem:Alepi)

Entre os vários órgãos demandados pelos deputados estaduais do Piauí no primeiro semestre, o DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) foi um dos que mais receberam solicitações dos deputados.

Dos 681 requerimentos apresentados pelos parlamentares, 123 tiveram como foco o trabalho do DER-PI durante o primeiro semestre de 2019, Recuperação de trechos entre cidades, abertura de novas estradas entre povoados e zoa urbana de vários municípios, construção de lombadas, recuperação semafórica, construção de passagem molhada em várias cidades entre as quais estão Nazária, Gilbués, Picos, Valença, União, Lagoa Alegre, Teresina, Pau D’Arco do Piauí, Monsenhor Gil, Luís Correia, Nossa Senhora dos Remédios, Joaquim Pires, Esperantina, Luzilândia entre outras.

O líder do Governo, deputado Limma (PT) requereu a construção de uma lombada no trecho que liga as cidades de Santo Inácio a Wall Ferraz. Segundo o parlamentar a intervenção se faz necessária porque o número de habitantes da comunidade Brejo, situada entre as duas cidades, aumentou o que acarretou também o aumento no número de acidentes.

Na região da Grande Teresina, a deputada Teresa Britto, vice-líder da oposição, pediu a reconstrução da estrada que liga o município de União ao povoado David Caldas.

Em um requerimento só, o deputado Gerogiano Neto (PSD) pediu a recuperação de trechos que somam mais de 170 quilômetros. Na PI-112 os trechos de Teresina a União, União a Miguel Alves, de Miguel Alves a Porto e de Porto a Campo Largo até Matias Olimpio. E na e PI-113 o trecho que vai de Teresina a José de Freitas.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica