Deputados suspeitam de cearenses disputando prefeituras no Piauí

28/09/2016 14h54


Fonte Alepi

A presença de candidatos vindos do Ceará disputando mandato de prefeito em várias cidades do Piauí foi questionada durante a sessão desta terça-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa. Vários deputados se pronunciaram sobre o clima tenso em cidades como Luzilândia, Picos, Parnaíba, Porto, Alagoinha e Monsenhor Hipólito, onde episódios de violência têm acontecido.

Imagem: AlepiClique para ampliarPresidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB).(Imagem:Alepi)Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB).

O deputado Robert Rios (PDT) denunciou que grupos ligados ao crime organizado estariam ocupando o Piauí pelas fronteiras, vindos de cidades cearenses, como Parambu, e aqui disputam mandatos eletivos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), reclamou da interdição do tráfego nas rodovias estaduais, com a ocupação dessas PI’s por candidatos para a realização de comícios no interior do estado.

Themístocles Filho também questionou a presença de pessoas do Ceará disputando prefeituras no Piauí.

O deputado Evaldo Gomes (PDT) falou da insegurança nas cidades Porto e Luzilândia, esse último vai receber reforço na segurança ainda no sábado, 1° de outubro. “Essas forças de segurança já deviam ter sido deslocadas para o interior, pois só a presença desses homens inibe que fatos como o que acontece em Luzilândia possam se repetir, mas o povo é soberano e é quem vai decidir as eleições”.

A deputada Belê Medeiros (PP) citou o episódio envolvendo o candidato a prefeito Dr. Zeno, que fazia campanha na BR-020 e foi expulso de Monsenhor Hipólito por um grupo de quatro homens, liderados pelo cantor Mariozan Rocha. “O Dr. Zenon foi tangido de Monsenhor Hipólito até Picos. Na entrada de Picos, o carro conduzido pelo cantor foi parado pela polícia, que encontrou um dos homens armados, inclusive com munição já usada no interior do veículo. O fato chocou a população. Em Alagoinha, incendiaram um veículo para impedir uma carreata”.

Robert Rios encerrou a discussão prometendo ocupar a tribuna na segunda-feira (3), após a realização das eleições, caso haja alguma ocorrência relacionada à falta de segurança no interior, principalmente em cidades onde o PT disputa a prefeitura, como Parnaíba e Picos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: homens, deputado, cidades