Deputados prestigiam lançamento da Estratégia para o Complexo Econômico-Industrial da Saúde

26/09/2023 19h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/FacebookDeputados Dr. Francisco Costa e Marcus Kalume prestigiam lançamento da Estratégia para o Complexo Econômico-Industrial da Saúde no Palácio do Planalto.(Imagem:Reprodução/Facebook)Deputados Dr. Francisco Costa e Marcus Kalume prestigiam lançamento da Estratégia para o Complexo Econômico-Industrial da Saúde no Palácio do Planalto.

Os deputados piauienses Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Kalume marcaram presença no Palácio do Planalto nesta terça-feira (26) para testemunhar o lançamento da nova estratégia voltada ao Complexo Econômico-Industrial da Saúde. A iniciativa, apresentada pelo presidente Lula, representa um marco importante na busca pela reconstrução da autonomia do Brasil na produção de insumos vitais para a saúde.

O plano consiste em investir um total de R$ 42,1 bilhões, provenientes tanto do governo quanto da iniciativa privada. O objetivo é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do desenvolvimento local de produção e tecnologia, reduzindo a dependência do mercado internacional para a importação de medicamentos, vacinas e outros produtos essenciais para o setor.

Essa iniciativa estratégica não apenas reforça a capacidade de resposta do sistema de saúde nacional, mas também visa a diminuir o déficit comercial na área da Saúde, promovendo um impacto positivo e duradouro na saúde pública do país.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lula, iniciativa, sa?de