Deputados do MDB e Progressistas discordam sobre o peso dos prefeitos

12/06/2018 13h44


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarDeputados do MDB e Progressistas discordam sobre o peso dos prefeitos.(Imagem:CidadeVerde.com)

O deputado João Madison (MDB) provocou reações no Progressistas ao minimizar o peso dos prefeitos na definição da base governista. Para o emedebista, as manifestações dos prefeitos Progressistas terão pouco peso na escolha do governador Wellington Dias ( PT).

Madison lembra que em algumas cidades, a oposição seria até mais forte que os próprios prefeitos. "Temos que analisar em vários aspectos. Prefeito é importante e queremos ter prefeitos, mas tem prefeito que não está bem na fita. É muito relativo. No meu caso, tem cidade onde sou oposição e minhas lideranças estão mais fortes que o prefeito. Esse filme já vi. Mao Santa já ganhou eleição com três prefeitos. Na época do Wellington Dias também foi assim. O povo na hora de votar para senador e governador é diferente de deputado federal e estadual", declarou.

O presidente do Progressista, deputado Júlio Arcoverde, reagiu. Segundo ele, João Madison despreza o poder dos prefeitos. "O deputado João Madison tem um entendimento de achar que prefeito não vale muito. Prefeitos são a base para estarmos na Assembleia, na Câmara Federal e para o governador. Os vereadores e prefeitos são a base da política. Os deputados devem participar dessa política municipalista. Eles representam o que o povo está pensando", disse.

Júlio comentou a crítica do MDB à possibilidade dos Progressistas indicarem duas vagas na chapa majoritária. "Acho que dentro da proporcionalidade, se o governador fizer um critério e esse critério for transparente, com a participação de todos os partidos da base, não tem problema nenhum para os Progressistas. Agora não pode um partido com dois e outro com um. Desde que seja uma representação de todos os partidos não tem problema", destacou.

Júlio Arcoverde pede que o governador defina um critério para a escolha do vice. "A prioridade dos prefeitos do Piauí é a reeleição de Ciro. Mas vamos lutar para Margarete ter condições de ser vice. Desde o começo pedimos critérios transparentes ao governador".

Para Júlio, o evento dos prefeitos Progressistas foi um sucesso. "O evento foi um sucesso. Tivemos uma grande quantidade de prefeito na segunda-feira. É um manifesto municipalista de prefeitos dizendo que querem ser ouvidos”, comentou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica