Deputados aprovam reorganização administrativa em secretarias do Piauí

02/05/2024 11h01


Fonte ClubeNews

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na terça-feira (30), o Projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo, que propõe uma reorganização administrativa nas secretarias do Governo do Estado.

Com as mudanças aprovadas, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Mineração e Energias Renováveis vai passar a ser chamada de Secretaria de Integração e Desenvolvimento Regional.

A pasta perdeu as atribuições ligadas à mineração e às energias renováveis, que foram distribuídas entre a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Investe Piauí.

O Projeto de Lei transforma o Instituto de Águas e Esgoto em Instituto de Saneamento Básico. Além disso, o PL também cria a Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O nome indicado para gerir a pasta deverá ser o do professor e doutor em Engenharia da Computação, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), André Macêdo.

Conforme a justificativa do Poder Executivo, a reorganização administrativa cria apenas um cargo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook