Deputados aprovam pesar pela morte de psicóloga em acidente

07/10/2019 15h02


Fonte Alepi

Imagem: AlepiDeputado Francisco Costa (PT),(Imagem:Alepi)Deputado Francisco Costa (PT),

O Plenário aprovou o envio de condolências à família da psicóloga Maria Santana Andrade, vítima de um grave acidente de carro na rodovia BR-316 na sexta-feira (4).

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão plenária desta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa, o primeiro a se pronunciar foi o deputado Francisco Costa (PT), autor do requerimento aprovado com voto de pesar à família da psicóloga Maria Santana de Andrade, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, no município de São João do Piauí. Santana faleceu num acidente de carro na BR 316 onde também faleceram seus filhos, o advogado Thiago Andrade e a bacharel em direito Thamyris Andrade. “A Santana foi uma incentivadora e defensora da saúde do Piauí”, disse Francisco Costa.

O deputado também parabenizou todos os prefeitos do Piauí pela passagem do Dia do Prefeito, comemorado no domingo (6) e também parabenizou o Governo do Estado pelas novas instalações da Farmácia do Povo.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) também lamentou a morte de Santana Andrade. Ele aproveitou a fala para registrar reunião que teve com na Secretaria Estadual para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) ao lado da deputada federal Rejane Dias (PT). Segundo o parlamentar, na reunião foram discutidas a instalação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV em Parnaíba. “As instalações já estão quase concluídas e em breve teremos essa descentralização desse importante serviço para que a pessoa com deficiência possa usufruir desses serviços”, disse Dr. Hélio.

Já o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) parabenizou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Parnaíba, que comemorou 49 anos de fundação.

Voto de Louvor – A deputada Flora Izabel (PT) apresentou e teve como aprovado por unanimidade, voto de louvor à Assembleia Legislativa de Paris que aprovou a concessão ao ex-presidente Lula do título de Cidadão Honorário. “Lula foi o presidente que mais investiu em educação, geração de emprego combate a miséria. E esse título de cidadão honorário de Paris vem para comprovar que Lula é sim considerado um preso político perseguido. Lula também concorre ao Prêmio Jabuti de Literatura pelo seu livro e também ao Prêmio Nobel da Paz. Então a cada dia nós estamos mais convictos de que Lula é um preso político”, lamentou Flora Izabel.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: deputado, voto, parabenizou