Deputados apresentaram 11 requerimentos em sessão na Alepi
20/02/2019 09h47Fonte Alepi
Imagem: AlepiClique para ampliar
Os deputados estaduais apresentaram onze requerimentos na sessão ordinária de terça-feira (19). Entre os quais pedidos de informações a órgãos públicos, melhorias de estradas e perfuração de poços.
O deputado Severo Eulálio (MDB) apresentou um projeto de lei vedando e suspendendo o corte de energia elétrica e água em determinados dias da semana, como sábados, domingos e feriados. A deputada Flora Izabel (PT) pediu informações ao STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o processo de criminalização da homofobia.
O deputado Franzé Silva (PT) apresentou cinco propostas pedindo ao DER a construção de uma ponte na zona rural de Cocal; ao Dnocs a perfuração de poços tubulares na localidade Guanabara e Oiticica, em Corrente; a reforma de uma quadra esportiva na Escola Estadual Hugo Napoleão, em Monte Alegre; solicitando informações sobre a real situação do açude Caldeirão, em Piripiri; e a construção de obras de infraestrutura em Cocal.
O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou um voto de pesar pelo falecimento do vereador Francisco Viana, de Aroazes, na madrugada de segunda-feira passada. “Ele foi nosso parceiro em 2018 e iria comandar o nosso partido naquele município. Infelizmente sofreu um infarto do miocárdio, deixando a esposa e quatro filhos, além de uma imensa legião de seguidores”, enalteceu.
Evaldo Gomes também pediu ao Dnocs a perfuração de um poço tubular na localidade Saco Grande, em Monte Alegre do Piauí e solicitou a realização de uma audiência pública no próximo dia 27, na Comissão de Administração Pública e Política Social com representantes da Cepisa Equatorial sobre o fornecimento de energia elétrica em Teresina. Sobre a Cepisa, o deputado Severo Eulálio (MDB) pediu a ampliação do sistema elétrico em Júlio Borges. Gustavo Neiva (PSB) pediu a recuperação da PI- 135, em Barreiras.
Também foram lidos na sessão de hoje dois ofícios apresentando a prestação de contas de órgãos públicos. O primeiro foi de Raimundo Torres Filho, secretário da Defesa Civil, sobre as contas de dezembro de 2018 e as contas do ano passado. O segundo foi de Igor Pinheiro Nery, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, apresentando as contas do ano de 2018 e de dezembro daquele ano.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica