Deputados apresentam emendas a Orçamento e relatora dará parecer

01/12/2016 11h14


Fonte Cidade Verde

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDeputados apresentam emendas a Orçamento e relatora dará parecer.(Imagem:Cidade Verde)

Encerrou nessa quarta-feira (30) o prazo para que os deputados estaduais apresentem emendas individuais ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2017. A relatora da previsão orçamentária, deputada Flora Izabel (PT), recebeu as propostas de emendas dos deputados e deve analisá-las e emitir parecer em no máximo duas semanas.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da deputada nesta quinta-feira (01).

Ainda deve haver negociação entre poder judiciário, incluindo o Ministério Público e Defensoria Pública e governo do Estado, já que esses reivindicam aumento das dotações orçamentárias para suas instâncias.

As emendas parlamentares devem destinar 30% para as áreas de saúde, educação e cultura.Flora Izabel, que é relatora da proposição, declarou que, após o recebimento das emendas, vai elaborar o parecer a ser apreciado pela Comissão de Finanças.

Flora Izabel acredita que o Orçamento do Estado deve ser aprovado em plenário até o dia 22 de dezembro, quando os parlamentares poderão iniciar o recesso de final de ano, retornando às suas atividades somente no dia primeiro de fevereiro do próximo ano.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, deputados, emendas