Deputados apresentam 11 requerimentos na sessão desta segunda-feira na Alepi

15/02/2022 11h58


Fonte Alepi

Imagem: AlepiDeputados apresentam 11 requerimentos na sessão desta segunda-feira na Alepi.(Imagem:Alepi)

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (14) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foram apresentados 11 requerimentos, incluindo três votos de pesar, além de um ofício da Prefeitura de Teresina em resposta ao deputado Franzé Silva (PT).

A deputada estadual Teresa Britto (PV) pediu o encaminhamento de expediente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) para a recuperação asfáltica de trechos das avenidas Prefeito Hugo Bastos e Dom Helder Câmara.

Teresa Britto pleiteou, ainda, a realização de Audiência Pública junto à Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Alepi para discutir a falta de licitação do transporte alternativo de Teresina, bem como a necessidade de atendimento de vários segmentos sociais, dentre eles os pacientes renais.

A deputada do PV pediu duas melhorias ao Residencial Dom Avelar, na zona leste de Teresina. À Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), a recuperação do calçamento e, à Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), a restauração e revitalização da horta comunitária do local.

O deputado Ziza Carvalho (PT) também solicitou a execução da pavimentação asfáltica das ruas Francisco Prado e Belisário da Cunha, no Bairro São João, em Teresina.

Já o deputado Severo Eulálio (MDB) solicitou o encaminhamento de dois ofícios. No primeiro, pleiteou uma caixa d’água de 10 mil litros, com a base e a encanação, para comunidade Cacimbinha II, no município de Geminiano. O segundo, aos Correios do Estado do Piauí, pedindo a regularização do sistema operacional no município de Baixa Grande do Ribeiro.

o deputado João de Deus (PT) solicitou o envio de ofício ao Ministério Público da União e ao Ministério Público do Estado do Piauí para que haja fiscalização e para exigir da prefeitura municipal de Teresina um plano de trabalho para sinalizar as obras da galeria na zona leste da cidade.

TRANSPORTE - A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura Municipal de Teresina, em resposta ao deputado Franzé Silva (PT), e esclarecendo sua atuação na área do transporte público, afirmou que a atual gestão tem colocado o tema como prioridade em sua agenda.

VOTO DE PESAR - Três votos de pesar foram votados e aprovados na sessão desta segunda-feira. O primeiro é de autoria de Nerinho (PTB), Belê Medeiros (PP) e Severo Eulálio, prestando condolências à família de José Martins Barros. O segundo, de autoria de Cícero Magalhães (PT), sobre o falecimento do frentista Manoel Pereira dos Santos. O terceiro voto de pesar, de autoria de Gustavo Neiva (PSB) e subscrito por Ziza Carvalho, resgistrou o óbito do escritor e político Gervásio Costa Filho, ex-prefeito de União.