Deputado Rubem Martins faz apelo por hospitais regionais

18/11/2015 13h35


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Rubem Martins (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Rubem Martins (PSB)

O deputado Rubem Martins (PSB) mais uma vez foi à tribuna para manifestar sua preocupação com a transferência da gestão dos hospitais regionais do Estado para as Organizações Sociais.

O parlamentar fez hoje (18) um apelo ao governador e ao secretário de Saúde, Francisco Costa,que revejam o ato que está causando uma instabilidade, principalmente entre os servidores.

“Me solidarizo com os servidores e lamento esse terrorismo que continua acontecendo no seio das suas famílias. Peço ao governador e ao secretário de Saúde que tenham um cuidado redobrado nessa questão”, disse.

O parlamentar citou ação conjunta da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, ocorrida no Maranhão, devido irregularidades na gestão das Organizações Sociais responsáveis pela administração dos hospitais regionais daquele Estado. “A ação foi devido a sangria desenfreada de recursos do Fundo Nacional de Saúde, sabemos que a contratação das pessoas é feita por indicação ou pela orientação de partidos políticos”, afirma.

Segundo Rubem Martins, o Ministério Público do Trabalho determinou por liminar o afastamento da Organização Social responsável pela administração do Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, no prazo de trinta dias. “Soube que o governador está apelando para Brasília. Quero pedir para que o governador e o secretário encerrem esse assunto de privatizar os hospitais regionais”.