Deputado reclama de usurpação de requerimentos

11/09/2015 08h45


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarZé Santana  (PMDB)(Imagem:Alepi)

O deputado Zé Santana  (PMDB) relatou na última quinta (10) que o seu colega Georgiano Neto (PSD) apresentou requerimentos pedindo o asfaltamento de ruas dos bairros Alto do Limpo, Bela Vista e São Francisco, além da construção de um aeroporto e de um estádio na cidade de Uruçuí.

Ocorre que os 30 quilômetros de asfalto já foram executados e inaugurados no último final de semana pela prefeita Renata Coelho. A obra foi executada com recursos próprios do município.

Além disso, ele próprio já havia pleiteado as mesmas obras desde o Governo Wilson Martins, com a promessa da liberação de R$ 1,5 milhão, mas como não foi possível fazer a obra, ela foi repassada para o Governo Zé Filho, que também não conseguiu executá-las por falta de recursos.

"Agora, a prefeita executou a obra com recursos próprios e o nobre colega postou nas redes sociais que ele estava pedido a sua realização. São obras que já havíamos pedido a muito tempo e, talvez por engano, ele pede a mesma coisa”,
disse.

Sobre a construção do aeroporto e da reforma do estádio ele garante que ainda não foram feitos devido a crise vivida pelo país, que não permite a liberação de recursos para novas obras.Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) disse que é mais comum a sobreposição de requerimentos entre os parlamentares. Para ele isso é chamado de “barriga de aluguel”, quando um deputado luta por uma obra e quando ela sai o opositor vai na comunidade e diz foi ele que conseguiu o benefício.


O deputado Júlio Arcoverde (PP) disse que é necessário que antes de apresentar suas propostas os deputados pesquisem junto às secretarias e nos próprios arquivos da Assembleia se existem propostas semelhantes para que não ocorra este tipo de constrangimento.Por sua vez, Georgiano Neto (PSD) explicou que recebeu demandas por escrito das lideranças que o apoiam em Uruçuí.

“Para melhorar essa situação vamos procurar ter mais atenção. Mas, coloco-me à disposição para que possamos trabalhar mais por Uruçuí e pelo Piauí, uma vez que também fomos bem votados naquela cidade.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: deputado, recursos, obras