Deputado Gustavo Neiva comenta a paralisia no atendimento dos hospitais regionais

07/11/2018 16h13


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado estadual Gustavo Neiva, líder do PSD, ocupou nesta quarta-feira (07) o espaço dos pequenos avisos da sessão plenária para repercutir a situação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O parlamentar disse que diante do que foi colocado pelo diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o hospital tem seu atendimento prejudicado, em consequência da precariedade no atendimento dos hospitais regionais, que estão praticamente com as portas fechadas, o que “obriga” os pacientes a serem encaminhados para tratamento em Teresina.

“O HUT foi um hospital projetado para atender cerca de oitocentos mil habitantes, que é a população de Teresina e hoje está atendendo a população de todo o Piauí. A regulamentação não está mais sendo obedecida e a paralisia do atendimento dos hospitais regionais, onde falta de tudo”, afirma Gustavo Neiva.

Ele se referiu a falta de material, medicamentos e até de cirurgias, que segundo ele, não estão sendo realizadas porque os médicos, além dos salários atrasados, não dispõem de material para a realização das cirurgias, e que isso vem acontecendo há muito tempo, nos hospitais do interior do Estado.

“O doutor Gilberto Albuquerque externou sua preocupação, com a atual realidade da saúde pública no estado do Piauí. E isso nós já denunciamos há muito tempo, na tribuna desta Casa, mostrando que os hospitais regionais estão sem nenhuma resolutividade. Problemas que poderiam ser resolvidos nos hospitais regionais estão sendo trazidos para o HUT. Por isso que o doutor Albuquerque clama, para que o estado possa cumprir com sua obrigação, em relação aos hospitais regionais, que estão praticamente de portas fechadas, em quase todo o interior do Piauí”, pontuou.