Deputado denuncia o abandono da comunidade Morro do Papagaio em Teresina

14/08/2019 10h30


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Warton Lacerda (PT)(Imagem:Divulgação)Deputado Warton Lacerda (PT)

O deputado Warton Lacerda (PT) denunciou que a população do povoado Morro do Papagaio foi abandonada pela Prefeitura de Teresina. O orador aprovou requerimentos pedindo ao prefeito Firmino Filho que envie agente de saúde para dar assistência às mais de 500 famílias daquele povoado, perfure um poço tubular, recupere a escola e melhore a estrada que dá acesso aquela localidade.

Warton Lacerda afirmou que visitou o povoado Morro do Papagaio, onde encontrou pessoas idosas que não recebem atendimento médico e criticou o prefeito Firmino Filho, afirmando que Teresina tem uma grande arrecadação de impostos, por isso, segundo ele, não pode deixar que centenas de famílias fiquem sem serviços essenciais, como os de saúde e educação.

O parlamentar petista apresentou requerimentos para que a Prefeitura de Teresina reforme os ginásios poliesportivos Pato Preto, no Mocambinho, e Rui Lima, no Bela Vista, que se encontram sem condições para a prática esportiva.

Samu

Em outra parte do seu pronunciamento, Warton Lacerda pediu que a Assembleia Legislativa encaminhe ofício ao Ministério da Saúde para que sejam revistos os valores dos recursos repassados ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ele declarou que, desde a criação do Samu em 2007, os repasses estão congelados, enquanto as despesas para funcionamento do serviço aumentam constantemente.

Warton Lacerda declarou que, se os recursos não forem majorados, o Samu poderá paralisar as suas atividades e citou o exemplo da cidade de Altos, afirmando que a Prefeitura alugou uma ambulância por R$ 15 mil por mês para manter a prestação de serviços à população do município. “Se os repasses não forem revistos, os serviços do SAMU podem parar fazendo com que muitas pessoas corram o risco de perder suas vidas”, alertou o deputado do PT.