Deputada visita Unidade Escolar José Amável para checar denúncias

10/05/2019 10h54


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputada visita Unidade Escolar José Amável para checar denúncias.(Imagem:Alepi)

A deputada estadual Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí, deu início às vistorias às escolas públicas do Estado. A parlamentar visitou a Unidade Escolar José Amável, no bairro São João.

“Recebemos a denúncia de educadores e de alunos da escola sobre situação do centro de ensino. Durante a vistoria, pudemos constatar problemas no teto e forro, falta de manutenção e limpeza, equipamentos deteriorados, problemas elétricos e laboratórios sendo utilizados como depósito. A biblioteca está há três anos sem ar-condicionado e o refeitório tem capacidade para apenas 70 pessoas e a escola tem aproximadamente 400 alunos. Vamos cobrar melhorias urgentes da Secretaria de Educação”, destaca Teresa Britto

A parlamentar destaca, ainda, que dará continuidade às vistorias às escolas estaduais, priorizando os centros de educação que já registraram denúncias sobre problemas de infraestrutura.

“Temos um grande trabalho pela frente. Muitas escolas enfrentam sérios problemas estruturais. Vamos averiguar e pedir, inclusive, a presença do Ministério Público nessas vistoriais para que sejam tomadas as devidas providências”, conclui.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: problemas, escolas, deputada