Deputada Lucy Soares diz ser vítima de machismo após declaração de Dudu

07/08/2019 10h55


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: RobertaAlineClique para ampliarDeputada estadual Lucy Soares (Progressistas)(Imagem:RobertaAline)Deputada estadual Lucy Soares (Progressistas)

O vereador Edilberto Borges (PT) provocou polêmica ao reagir o comentário da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), de que o prefeito, Firmino Filho (PSDB), é o melhor nome para governador em 2022. Dudu chegou a afirmar que o tucano precipita a discussão política e disse que ele “deveria cuidar da sua cozinha”.

“O prefeito Firmino e sua esposa agora tem um mote: eleição 2022. A esposa lançou Firmino candidato. O prefeito esquece da gestão de Teresina. Não pode deixar de administrar. A cidade tem problemas graves. Ele fala em não antecipar a discussão política. Quem anda no interior do Piauí é o prefeito. Ele tem que cuidar da sua própria cozinha literalmente”
, afirmou o vereador.

A expressão foi interpretada como direcionada a Lucy e ao fato dela ser mulher. Lucy reagiu e disse ser vítima de machismo. As mulheres são hoje minoria na política, apesar de representarem a maioria da população e do eleitorado.

“Uma atitude lamentável vinda de um parlamentar que integra um partido com grande poder de voz e representação no estado. Uma falta de respeito com todas as mulheres que lutam para que o slogan “Lugar de mulher é onde ela quiser” seja cada vez mais verdadeiro”,
disse. Lucy Soares pede uma retratação pública do vereador Dudu.

A parlamentar afirma que a ofensa não se refere apenas a ela, mas a todas as mulheres. O prefeito Firmino Filho, em entrevista a TV Cidade Verde, afirma que Dudu deveria fazer um pedido de desculpas não só à deputada, mas a todas as mulheres.

Tópicos: mulheres, vereador, dudu