Deputada convida a população para caminhada do Outubro Rosa no domingo

03/10/2019 15h13


Fonte Alepi

Imagem: AlepiTeresa Britto(Imagem:Alepi)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) convidou a população e os colegas de parlamento para uma caminhada a ser realizada no próximo domingo (6), saindo da ponte Estaiada, às 7h, como parte do Outubro Rosa. A caminhada é uma promoção da Fundação Maria Carvalho Santos. Teresa Britto destacou a importância das campanhas de prevenção que são feitas contra o câncer de mama, motivo da campanha.

No mesmo pronunciamento, a deputada falou sobre a política cidadã, que será tema de uma ação na cidade Parnaíba, no sábado (5), na Câmara Municipal. A oradora informou que o evento vai discutir questões, como a destinação dos resíduos sólidos, que estão sendo despejados até nas praias de Parnaíba. À noite, a deputada vai a Barras, para outro evento.

Teresa Britto falou ainda sobre a sanção de projeto de lei de sua autoria que cria a semana estadual de combate à trombofilia, doença que ataca as gestantes e pode levar à morte. A deputada disse esperar que a Secretaria de Estado da Saúde precisa criar as condições para o combate à doença.

Outro projeto que a deputada teve aprovado na Assembleia foi o que permite os deficientes entrarem nos estabelecimentos com cão guia, sobretudo os deficientes visuais. Teresa Britto citou exemplos de outros estados e até do exterior, afirmando que o cão guia só não é permitido nas salas de cirurgia e de processamentos de alimentos. A deputada explicou que a atuação sobre a importância e a defesa dos animais remota dos tempos em que foi vereadora de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresa, deputada, britto