Declarações de Wellington repercutem no MDB e partido nega buscar Senado

18/05/2018 10h13


Fonte Cidadeverde.com


A declaração dada pelo governador Wellington Dias (PT) de que o MDB discute a possibilidade de abrir mão da vaga de vice para concorrer ao Senado, repercutiu entre os emedebistas do Piauí.

A fala de Wellington não foi bem recebida e os deputados da legenda garantem que no partido não há plano B. Segundo eles, o que importa é a indicação do deputado Themístocles Filho (MDB) para a vaga de vice.

Em entrevista, Wellington afirmou que já sabe da estratégia do MDB e de outros partidos da base. Segundo ele, a etapa agora é de analisar cada reivindicação antes de tomar uma decisão final.

“Vejo com naturalidade que as pessoas tenham as suas posições, que os partidos já apresentaram. O MDB tem essa e aquela alternativa. Tem alternativa para vice, que é prioridade, mas admite possibilidade de Senado. O PTB também quer vaga de vice. O PP quer a vice, mas prioriza o Senado”,
declarou.

Para o deputado João Madison não existe alternativa. “O MDB nunca discutiu o Senado”, declarou. No Partido dos Trabalhadores a indicação do nome do deputado federal Marcelo Castro (MDB) para o Senado é vista com simpatia.


Tópicos: deputado, vaga, alternativa