Cotado para assumir cargo, Marcelo Castro pede mudança no regimento do MDB

16/09/2019 14h31


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta Aline/ Cidadeverde.comMarcelo Castro(Imagem:Roberta Aline/ Cidadeverde.com)

O senador Marcelo Castro é cotado para assumir o cargo de tesoureiro na executiva Nacional do MDB. O diretório do Piauí tem feito campanha pela eleição do deputado Federal, Baleia Rossi, como presidente nacional da sigla. Marcelo afirma que ainda discute a possibilidade de assumir e lembra que outros nomes foram citados.

"Não decidimos nada ainda. Ainda estamos no gerúndio, decidindo. Nosso nome é um dos nomes cotados. O MDB do Piauí apoia esse projeto do Baleia Rossi porque ele é um consenso dentro do partido",
disse.

Marcelo defende mudanças no regimento do partido. Segundo ele, é preciso mudar o artigo que impede candidatura de filiados com cargos no executivo. Isso impediu a candidatura do governador de Brasília, Ibanes Rocha.

"O regimento do MDB diz que quem exerce cargo executivo não pode participar da executiva Nacional. Vamos mudar isso e vamos colocar que os governadores serão membros natos da executiva", afirmou.

CPI da Lava Toga

O senador mostrou reserva quando o assunto é a criação da CPI da Lava Toga. A investigação visa apurar possíveis casos de ativismo judicial.

"A CPI é um instrumento que visa investigar um fato específico. O que apareceu até agora foi a proposta de alguns senadores. Para investigar o Poder Judiciário. Os pedidos tem sido indeferidos até agora. Esse é o sentimento. Se houver um fato específico, deve ser apurado",
destacou.

Marcelo fala da possibilidade da investigação gerar crise com o judiciário.

"Temos que analisar a conveniência. Muitos acham que não é momento de crise para investigar o judiciário ",
destacou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews