Coronel do Exército recebe título de cidadania piauiense

07/12/2016 15h58


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarCoronel do Exército recebe título de cidadania piauiense.(Imagem:Alepi)

Atendendo requerimento do deputado Wilson Nunes Brandão(PSB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta feira (07) sessão solene especial para entrega do Título de Cidadania Piauiense ao coronel do Exército Brasileiro Marcelo Pereira Lima de Carvalho, natural de Rio Branco, Acre.

A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho(PMDB), presidente da Casa, que depois de compor a mesa com representantes da PM e do Exército, comunicou, “com muita satisfação”, que o trecho da BR 222, uma das suas antigas aspirações políticas, que liga Esperantina ao Maranhão, será brevemente construido, conforme lhe garantiu o coronel Marcelo.

Autor do projeto de lei que concedeu a cidadania piauiense ao coronel Marcelo Pereira Lima de Carvalho, o deputado Wilson Brandão fez um breve balanço do currículo do homenageado, segundo ele um doutor em ciências militares que já foi comandante do 2o. BEC – Batalhão de Engenharia e Construção do Piauí e trabalhou em obras importantes para o nosso Estado, como estradas, açudes e o dique do rio Poty, em Teresina, uma obra essencial para acabar o problema das enchentes na capital.

O coronel Marcelo, segundo ainda o deputado Wilson Brandão, é um militar de alto conceito internacional, sendo ministrador de cursos de sobrevivência na selva para militares de vários países. Ele também agradeceu aos colegas deputados pela aprovação por unanimidade da homenagem ao coronel Marcelo, “um cidadão que honra ao nosso Estado”.

Já o coronel Marcelo fez um breve discurso de improviso, agradecendo a iniciativa dos deputados em lhe conceder a honraria. Ele saudou os membros da mesa, um por um, destacando que “Pra mim é um momento de felicidade receber esta homenagem”. Ao saudar o representante do comando da PM, coronel Lindomar Castilho, o coronel Marcelo lembrou que o militar é um profissional que não foge do perigo. “Como defensor da sociedade, ele vão pra cima do perigo, para enfrentá-lo”, disse.

Para demonstrar sua gratidão ao deputado Wilson Brandão, coronel Marcelo lembrou que ele também era engenheiro eletricista e se dedica há mais de 30 anos à defesa da sociedade Piauiense. E prometeu, como cidadão piauiense, defender e difundir os valores e riquezas do nosso Estado, seja aqui ou no exterior.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, piauiense, coronel