Coronavírus: Alepi aprova antecipação do feriado do Dia do Piauí para sexta, dia 15 de maio

11/05/2020 14h50


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSessão virtual da Alepi(Imagem:Reprodução)Sessão virtual da Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira (11) a antecipação do feriado do Dia do Piauí. Comemorado no dia 19 de outubro, o feriado passa para a próxima sexta-feira, 15 de maio. Os deputados votaram em sessão virtual.

Antes da votação no Plenário virtual, a antecipação foi aprovada nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração Pública e Política Social da Assembleia. O projeto de lei determina ainda aos órgãos e entidades da administração pública estadual, envolvidos direta ou indiretamente no combate à Covid-19, que reforcem a campanha #FicaEmCasa, que visa à conscientização sobre a importância do isolamento social.

A transferência do feriado do Dia do Piauí é uma das medidas de combate ao coronavírus. Em Teresina, o aniversário da capital, comemorado no dia 16 de agosto, foi antecipado para o dia 17 de abril.

Com a mudança da data, o governo do estado espera diminuir a circulação de pessoas nas ruas como medida de combate ao coronavírus. De acordo com o governador Wellington Dias (PT), a medida foi tomada em razão da grave crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e serve para estimular o isolamento social no estado.

“O objetivo é garantir a facilitação do isolamento social. É uma data simbólica e especial, mas peço a compreensão de todos, pois nesse momento a vida está acima de tudo e, pela vida, neste ano vamos comemorar o Dia do Piauí em maio dentro de casa”,
explicou o governador na mensagem.

Tópicos: combate, feriado, isolamento